26 de nov. de 2012

Ato na Câmara dos Vereadores!

REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES PRA DISCUSSÃO DO PLANO ORÇAMENTÁRIO DE 2013, SUGERE CORTE DE 7% NA VERBA DA CULTURA:
Em reunião hoje na câmara de vereadores, alguns trabalhadores de cultura ligados ao Vocacional, Piá, Cooperativa Paulista, Fomento ao Teatro e Movimento
de Teatro de São Paulo, protestaram contra a distribuição de verbas do orçam
ento da cultura, que novamente sugere corte da verba do VAI, mantém sem reajustes o Piá e Vocacional e sugere corte de UM MILHÃO de reais do Fomento a Dança.. Mesmo com aumento de 8,5% no orçamento geral!!!
Representantes da cooperativa, do vocacional, do piá e da cidade tiradentes fizeram falas contra esse absurdo e de tarde, um pequeno grupo se reuniu com Márcio, acessor das lideranças do PT na bancada, pra pedir que o PT entre com pedidos de emendas ao novo relator, aumentando as verbas, inserindo a mostra lino rojas e o vocacional e piá como rubricas de orçamento próprio, e barrando os cortes do vai e fomento a dança..

TODO ANO A MESMA HISTÓRIA.. Se não estamos lá pra gritar contra esses absurdos, eles cortam aos poucos nossas poucas conquistas.

Fiquem atentos aos chamados das próximas reuniões.. É fundamental a nossa presença. Nessa transição de governo, com a entrada de um novo secretário de cultura, é preciso que haja verba para qualquer mudança que a gente queira propor.

Ah! Enquanto o orçamento geral aumentou quase 9%, houve cortes de 7% na cultura, 20% na habitação, 17% em esporte, lazer e recreação.. enquanto finanças, planejamento e obras e transportes tiveram aumentos de mais de 50%.. Claro que estão se preparando pra COPA DO MUNDO DE 2014! Mega evento que diz respeito a todos nós, brasileiros, que é responsável pelo aumento da violência policial, incêndios nas favelas, gentrificação, etc, etc, etc.. Por isso, no próximo sábado, as 13h, na ocupação da Mauá, grande ato contra esses absurdos: "COPA PRA QUEM?" - Convite a todos pra participar junto, num ato que vai unir diversos movimentos populares!

Nenhum comentário: