23 de dez. de 2010

A comida daqui é bem gostosa. Desde que chegamos em Rio Branco, quase meia-noite, próximo a rodoviária, havia uma senhora com a filha vendendo uns PFs de arroz, macarrão e carne. Uns pratos bem servidos e muito gostosos. Claro que a comida não parecia feita na hora (exceto a carne), mas mesmo assim sendo a fome que estavamos ou não, parecia uma delícia!
Foi lá que descobrimos o guaraná TUCHAUA, que é bem parecido coma Tubaína. E claro, Tuchaua agora virou um vício :P

Tudo que parece ser típico daqui é delicioso, o suco de cupuaçu, os doces da dona Carmen, biscoitos de castanha, mariola (que é um doce de banana), biscoito de maizena, bala de cupuaçu, um brigadeiro com castanha, suco de graviola, picolé de açaí...

ós preços não são exatamente os mais baratos, um PF custa uns 7 reais, assim como em São Paulo, mas é bem honesto. E a mistura sempre vai arroz, feijão, macarrão e uma carne (bife de vaca ou frango), e uma farinha que é deliciosa, com os grãos mais grossos!

Mas o bom é que tem umas coisas grandes, tipo pão doce, banana frita, bolos e broa de milho que custa só 0,50 centavos. o que sempre garante um lanchinho na tarde!

por enquanto é isso. depois falo mais sobre comida!
abraços

Pedro Bacellar

Nenhum comentário: