14 de jan. de 2011

Sobre os lugares que ficamos hospedados:

Primeiro em Rio Branco pernoitamos num hotel baratinho e cheio de mofo. Aqueles lugares meio verdes e escuros, mas tranquilo e do lado da rodoviária...acho que ninguém se arriscou a conhecer o banheiro.

Em Xapuri ao invés da pousada que falaram que iamos ficar, nos receberam na Igreja e Sebastião. Ficamos em dois quartos mais uma sala, um trabalhão pra limpar e tinha coco de rato por todo lado. Fora isso os banheiros eram tranquilos, e conseguimos colchões e uma rede! Dava para usar a cozinha a vontade e havia pia e um tanquinho de bater para lavar roupa.

Na casa do Nilson Mendes havia um igarapé para tomar banho! Casa grande, gostosa. Tinha banheiro também, com mariposas paradas te olhando mas bem tranquilo!

Em Rio Branco, na volta ficamos numa casa linda, sede do grupo Vivarte. Havia uma cozinha, e nos acomodamos bem no chão de madeira, com os sacos de dormir e o isolante térmico. A questão era um único banheiro sem porta que ninguém tava acostumado. Mas o banho era bem gostoso!

Em Cuiabá ficamos na casa que a Dona Inês aluga, a primeira casa só para grupo. A primeira experiência dormindo no chão duro. Um banheiro bem ajeitado. Sem precisar usar o mato, ou outros estratagemas. Mas setindo falta dos açudes e igarapés...

No Quilombo Mata Cavalo também pássamos por uma situação mais dificil de dormir no chão com as porvinhas e algumas formigas. Foi muito bom mas tinhamos que nos acostumar com o fogão a lenha, banho na caixa da água e banheiro sem luz elétrica.E numa casa mais próxima, a de Teresinha, tinha um tipo de açude que eles chamam de tanque.

Agora em Barra do Brugre, nos alojamentos da UNEMAT, conseguimos colchões, lanches no refeitório, toalhas, pasta de dente e sabonete; e um banheiro com chuveiro! Primeiro chuveiro de água quente e só pra não perder o costumes esligamos a resistência do chuveiro!

tomar banho frio nesses lugares é muito bom ^^

por hora é isso aí!

Pedro Bacellar

2 comentários:

Carmen disse...

Que bom ler o seu relato ! bjs
carmen

HÎ@T@N disse...

Nossa!! vocês já estão bem longe. E com certeza passaram por outros lugares bastantes interessantes!

Foi um prazer ter conhecidos vocês!
by: Hiatan, Xapuri